Imprimir

Imprimir Notícia

10/08/2020 às 09:57

Homem que ameaçou prefeito com machado tenta agredir policiais na cadeia

Luzia Araújo

O homem de 28 anos, preso acusado de agredir um segurança da Prefeitura de Cuiabá e ameaçar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), tentou agredir policiais da Cadeia Pública de Várzea Grande (Capão Grande), neste domingo (9). Ele tentou resistir aos procedimentos de revista quando ingressou na unidade, no sábado (8), alegando ter nível superior, mas foi informado que todos os detidos devem ser revistados.

Ao ser avisado sobre os procedimentos de triagem médica por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, na manhã desse domingo, ele desobedeceu a ordem dos policiais penais e tentou fugir correndo em direção ao portão de acesso. Como não teve êxito, o homem correu em direção aos servidores para agredi-los, e não atendeu às ordens de parada. 

Leia mais: Rotam prende cinco por roubo à farmácia em Cuiabá


Foi preciso intervenção da equipe de contenção, que precisou efetuar três disparos de arma com munição menos que letal (bala de borracha), todos na perna.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e os policiais penais o acompanharam até o Pronto-Socorro, onde foram prestados os atendimentos necessários. A Secretaria de Segurança (Sesp-MT) informa ainda que o suspeito saiu da unidade nesse domingo, em cumprimento de alvará expedido pela Justiça.
 
 Imprimir