Imprimir

Imprimir Notícia

10/08/2020 às 13:44

PM afasta policiais para investigar sumiço de homem após abordagem em VG

Luzia Araújo

A Polícia Militar afastou das atividades operacionais quatro policiais militares para investigar denúncia do desaparecimento de Maurício Sousa Costa, 34 anos, visto pela última vez durante uma abordagem policial, no dia 17 de julho. O homem continua desaparecido.

A denúncia foi feita à Polícia Civil pela esposa de Maurício, que alegou que ele sumiu após ser abordado pelos policiais militares, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. 

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado pela corregedoria para apuração das acusações. As investigações seguem em andamento e policiais militares foram remanejados para atividades internas no batalhão, ao qual pertencem.

Dois dias após o sumiço, o carro que estava Maurício durante a abordagem, um Prisma Joy, foi encontrado queimado na estrada do Barranco Alto, próximo à comunidade Santa Clara, no município de Santo Antônio de Leverger. 

O veículo pertencia ao irmão de Maurício, que avisa emprestado o carro para ele.   

O desaparecimento

No dia 17 de julho, a esposa de Maurício procurou uma delegacia para registrar o desaparecimento do marido após uma abordagem policial. 

De acordo com a mulher, seu esposo estava no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, quando foi abordado por policiais militares seriam da Rotam. 

A mulher relatou que Maurício foi visto sendo detido pela guarnição, sendo que uma outra pessoa de boa aparência, estrutura baixa, de cor clara, saiu dirigindo o veículo que estava com ele. Desde então, não conseguiu mais fazer contato como esposo.

A mulher disse desconhecer que o esposo tenha qualquer problema de dívidas. Revelou também que ele já foi preso por homicídio, mas cumpriu a pena e estava em liberdade provisória.
 
 Imprimir