Imprimir

Imprimir Notícia

10/08/2020 às 17:44 | Atualizada: 10/08/2020 às 17:50

Sem tornozeleira ou fiança, Justiça solta homem que queria agredir prefeito

Camilla Zeni

O juiz plantonista do Fórum de Cuiabá, Jeferson Quinteiro, da 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, determinou a soltura de Gustavo Lima Franco, de 28 anos, sem a imposição de monitoramento por tornozeleira eletrônica ou pagamento de fiança.

O rapaz foi preso na noite de sábado (8), acusado de agredir um segurança da Prefeitura de Cuiabá e ameaçar bater no prefeito Emanuel Pinheiro. Já na Cadeia Pública de Várzea Grande ele também teria resistido a procedimentos, tentou fugir e acabou levando três tiros na perna.

Leia também: Preso é encontrado morto dentro de um tambor de água em cadeia

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça, a decisão apenas determina que Gustavo compareça perante as autoridades quando solicitado, e não mude de residência sem permissão prévia da Justiça, conforme os artigos 327 e 328 do Código de Processo Penal. O descumprimento às determinações enseja no retorno do acusado à cadeia.

Agressão
Oposicionista à gestão de Emanuel Pinheiro, o rapaz de 28 anos foi, na noite de sábado, até a sede da Administração Regional Leste, localizada no bairro Jardim das Américas. No espaço, que fica próximo à casa do prefeito, o acusado teria agredido o segurança com chutes, pontapés e ainda teria danificado a motocicleta do trabalhador, que ficou com diversos ferimentos.

De lá ele partiu em direção à casa do prefeito. Segundo o segurança, ele estava com machado na mão e alertava que iria dar um "presente" a Emanuel Pinheiro. Contudo, a polícia foi acionada e conseguiu prendê-lo antes que ele chegasse ao endereço.

Não bastasse a confusão criada, Gustavo ainda causou problemas na Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande, para onde foi levado. 

Conforme o governo do Estado, ele teria tentado fugir, na manhã desse domingo (9), depois de se recusar a passar por um procedimento de revista. Ele teria afirmado que, por ter nível superior, não iria se sujeitar ao procedimento.

Ao desobedecer a ordem policial e ainda tentar fugir do espaço, o homem acabou baleado na perna, atingido por três tiros. O governo garantiu que as balas são de borracha e que o Samu o socorreu para o Pronto-Socorro.
 
 Imprimir