Imprimir

Imprimir Notícia

11/08/2020 às 08:13

Apenas Sorriso é classificada com risco 'alto' de propagação do coronavírus; nenhum 'muito alto'

Eduarda Fernandes

No boletim informativo divulgado nesta segunda-feira (10) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), apenas o município de Sorriso apareceu classificado com risco “alto” de propagação do novo coronavírus. Nenhuma cidade mato-grossense foi classificada com risco “muito alto”. Cuiabá e Várzea Grande voltaram para o nível “moderado” de disseminação do vírus.

O boletim informativo contém o panorama da situação epidemiológica da covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra, a partir da página 18, que o único município do Estado que configura na classificação com risco “alto” para o novo coronavírus é Sorriso.

Leia também - Após baixa no fim de semana, MT registra 57 óbitos por covid-19 e 1.666 novos casos em 24h

Ao todo, 18 municípios estão na classificação de risco “moderado” para a disseminação do coronavírus. São eles: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Cáceres, Várzea Grande, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Paranatinga, Alta Floreta, Tangará Serra, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Colíder, Arenápolis, São Félix do Araguaia e Apiacás.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES disponíveis neste link.
 
 Imprimir