Imprimir

Imprimir Notícia

11/08/2020 às 17:02 | Atualizada: 11/08/2020 às 17:06

Rachado, DEM pode liberar correligionários para eleição ao Senado

Kamila Arruda

Diante do racha gerado no Democratas (DEM) com relação à eleição suplementar ao Senado, a legenda não descarta a possibilidade de vir a liberar seus correligionários para apoiar o candidato de sua preferência.

Isto porque, parte da sigla defende o apoio à candidatura do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) à vaga deixada pela juíza aposentada Selma Arruda, que teve o seu mandato cassado no final do ano passado.

O nome do tucano é defendido dentro do ninho democrata pelo senador Jayme Campos, pelo ex-governador Julio Campos e ainda pelo deputado estadual Dilmar Dsl’Bosco (DEM).

Acontece que, o nome de Leitão enfrenta resistência de outra ala do partido. Paralelo a isso, o grupo ligado ao governador Mauro Mendes (DEM) ainda enfrenta dificuldades em se posicionar quando o assunto é a eleição ao Senado.

Isto porque, o arco de alianças do chefe do Executivo Estadual possui três pré-candidatos. Além de Leitão, também vão encarar a disputa por uma vaga no Congresso Nacional o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e o ex-integrante do primeiro escalão estadual Carlos Favaro (PSD).

“Existe uma ala que tem preferência pelo Nilson leitão, liderada pelo senador Jayme campos, Julio campos e Dilmar Dal’Bosco. Isso vai ser colocado em discussão na cúpula do partido. Na reunião vamos decidir se apoiamos  Nilson e liberamos uma parte, se libera todo mundo ou se não libera ninguém”, revelou o presidente da Assembleia legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM).

A reunião, segundo o parlamentar, deve ocorrer até sexta-feira (14). Na oportunidade, também será definido o nome do partido para eleição majoritária na Capital.

De acordo com Botelho, a tendência é que a sigla referende o nome do suplente de senador Fabio Garcia para a disputa rumo ao comando do Palácio Alencastro. “O nome do Fabio Garcia é o mais forte e o que tem mais apoio partidário. Então, deve ser o Fabio Garcia”, finalizou.
 
 Imprimir