Imprimir

Imprimir Notícia

11/08/2020 às 09:41 | Atualizada: 11/08/2020 às 10:22

Grupo Leiagora e Playagora doa 40 mil sachês de álcool em gel e máscaras à PMMT

Luzia Araújo

A solenidade de entrega aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá. Na oportunidade o grupo Leiagora e Playagora realizou a doação de 40 mil sachês de álcool em gel 70% para corporação. 

O diretor executivo do portal de notícias digital e áudio visual Paulo Alves e empresários parceiros na ação solidária foram recebidos pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Jonildo José de Assis, que falou sobre a importância da doação. 

“O material chega em uma boa hora. É um grande exemplo de apoio que esse grupo de empresários e a maçonaria estão dando as instituições de segurança pública. Esses materiais serão utilizados pelos nossos policiais, tanto na capital, como no interior, reforçando todos os cuidados que a Polícia Militar vem tomando desde o início da pandemia.”

Ainda na ocasião, também foram doados 2,5 mil máscaras confeccionadas pela empresa Biovida Biodiesel. “É um momento de calamidade que estamos passando, enfrentando um inimigo que nenhum de nós ainda não conhecemos. Então, é uma maneira que os empresários encontraram para se unirem e enfrentar  esse inimigo”, disse o diretor da Biovida Biodiesel, Leandro Martins.

A Polícia Militar é uma das instituições que tem atuado na linha de frente de combate ao vírus. Entre março a 20 de julho, a PM já desfez mais de 3,7 mil aglomerações e conduziu mais de 700 pessoas à delegacias do Estado, por descumprimento das medidas preventivas da Covid-19. 

“Ainda estamos na pandemia e sabemos que cada cidadão tem a sua responsabilidade dentro e fora de casa, para que não disseminamos a doença de forma irresponsável e a PM está aí para apoiar e manter a ações durante a pandemia”, disse o coronel Wankley Corrêa Rodrigues, subchefe de Estado Maior e Diretor Operacional da Polícia Militar.

A ação de solidariedade do Grupo Leiagora e Playagora visa proteger e reduzir o risco de contaminação da Covid-19 no Estado.  Além da PM ocorreram outras doações de álcool em gel 70% e máscaras beneficiando o Governo do Estado de Mato Grosso, Guarda Municipal de Várzea Grande, Instituto dos Cegos e aos trabalhadores do Lixão de Cuiabá. 

“Decidimos fazer a entrega à PM porque eles estão expostos ao vírus diariamente e o álcool em forma de sachê é uma forma pratica para eles se protegerem da contaminação. Conversamos com o comandante e agora realizamos a entrega para eles distribuírem esses materiais, para essas pessoas que estão na linha de frente de combate ao coronavírus”. 

A doação contou com apoio das empresas Biovida Biodiesel e Grupo Queiroz, além da maçonaria.  “É um momento novo que todos nós estamos vivendo e temos falado que estávamos lutando contra um inimigo invisível. Então, toda a parceria para fortalecer o combate a este vírus é muito importante, neste momento”, disse o presidente do Grupo Queiroz, Osmar Queiroz. 

“É fundamental essa consciência plural, na qual cada um tem a sua participação dando a sua contrapartida. A união do seguimentos, neste momento difícil que estamos passando, conseguimos enfrentar de forma mais eficaz a proliferação do vírus e quem sabe saindo o quanto antes desse momento de pandemia”, falou o representante da Grande Loja de Mato Grosso,  Pedro Calazans.
 
 
 Imprimir