Imprimir

Imprimir Notícia

11/08/2020 às 17:00

Aos 60 anos, primeiro graduando EaD da Faculdade CNA se forma em Cuiabá

Leiagora

Em meio a tantas mudanças na área educacional devido a pandemia da Covid-19, aos 60 anos de idade, Valdir Julião de Magalhães tem motivos para comemorar. Nesta terça-feira (11) - Dia do Estudante - Valdir participou da sua cerimônia de colação de grau em Tecnólogo de Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade CNA e se tornou o primeiro estudante da modalidade Educação à Distância (EaD) a se graduar pela instituição.

Devido às restrições sanitárias, a solenidade foi realizada via videoconferência e contou com a participação de representantes da instituição em Brasília e do polo de Cuiabá, onde o aluno estava inscrito.

Essa é a primeira graduação de ensino superior de Valdir, que também é servidor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Foi por conta do emprego, que o estudante solicitou a colação de grau antecipada, para fins de comprovação de nível superior. A primeira turma de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos do polo de Cuiabá está prevista para se graduar em setembro deste ano

Com os olhos no futuro, Valdir comemora a conquista e já traça planos para os próximos estudos. "Já estou pensando em fazer uma pós-graduação e se abrir um concurso para a minha área, eu vou prestar."

De acordo com o diretor da Faculdade CNA, André Sanches, a conquista do diploma incentiva profissionais de diversas áreas a desenvolverem a profissão com afinco e a transformarem os conteúdos aprendidos no curso como ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional.

Além disso, o investimento na formação beneficia a força de trabalho do mercado do agronegócio. "Quando apostamos na ideia da Faculdade CNA, o desafio é devolver ao mercado de trabalho, profissionais competentes e qualificados que possam retribuir ao setor."

Novos polos

A partir do primeiro semestre de 2021, Mato Grosso contará com outros quatro polos da Faculdade CNA, agora no interior do Estado: Confresa, Nova Mutum, Tangará da Serra e Rondonópolis. O avanço para cidades mais distantes da Capital reforça o importante processo de interiorização do ensino, levando o conhecimento para as regiões que têm no agronegócio um dos principais pilares da economia.
Senar-MT
 
 Imprimir