Imprimir

Imprimir Notícia

12/08/2020 às 08:19 | Atualizada: 12/08/2020 às 08:36

Buzinaço da previdência

Leiagora

Membros do Fórum Sindical prometem fazer um buzinaço na manhã desta quarta-feira (12), em frente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. É que na pauta de votação está a reforma da previdência estadual.

A mobilização se dá porque, segundo os sindicalistas, o texto que será votado não contempla os servidores públicos da forma como se colocaram nas discussões. Além disso, eles afirmam não haver a necessidade da votação da matéria nesse momento de pandemia, de forma que o texto pode ser analisado em outro momento, e quando for possível uma construção com servidores e deputados.

“Nós não merecemos essa atrocidade que esse governo quer colocar em cima da gente”, afirmou o presidente do Fórum Sindical, Edmundo César Leite, ao convocar o buzinaço.

O texto a ser votado nesta quarta-feira já é a segunda parte da reforma estadual, que começou em janeiro deste ano, com o aumento na alíquota de contribuição previdenciária de 11% para 14%. Agora a matéria fala sobre mudanças no tempo de contribuição dos servidores. Saiba o que muda aqui.

Leia também - Fórum diz que discussão sobre a previdência separou grupos e prejudicou servidores
 
 Imprimir