Imprimir

Imprimir Notícia

13/08/2020 às 07:00 | Atualizada: 13/08/2020 às 07:00

Fávaro admite alterar suplentes em busca do apoio do grupo de governador

Kamila Arruda

O senador interino Carlos Fávaro (PSD) admite a possibilidade de vir a alterar a composição de sua chapa para a disputa suplementar que ocorre deste ano. A intenção do social democrata é aumentar o seu arco de alianças que conta apenas com o Progressistas.

Atualmente, compõe a chapa encabeçada por Fávaro Margath Buzetti como primeira suplente e vereador Hélio Pichioni (PSD) como segundo suplente.
 
A fim de garantir o apoio dos partidos que integram a base aliada do governador Mauro Mendes (DEM), em especial o próprio Democratas (DEM), o senador pode vir a alterar os seus suplentes.

“O que tem de concreto é que continuamos unidos com o Progressistas, que tem uma indicação de suplência com a Buzetti. Nós seguimos na construção da ampliação desse arco de alianças, mas nenhuma mudança da composição da chapa estabelecida até momento, mas dialogando com o Democratas, com o MDB, Solidariedade bastante avançado nesses sentido, dialogando com o arco de alianças do governador e acredito que isso chegara a unidade”, explicou o social democrata.

Nos bastidores a conversa é que, para atrair o partido do chefe do Executivo Estadual, Fávaro já teria oferecido a primeira suplência para o ex-governaor Julio Campos, que desistiu de sua candidatura e ensaia apoiar o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) para a disputa ao Senado.

“A política e a arte de debate de conversa do dialogo. Eu acredito que, desde que as eleições suplementares foram estabelecidas em fevereiro, alias desde o julgamento em dezembro, eu busquei ampliar o debate, construir o que seja importante para oferecer a sociedade”, completou.

Apesar dos empecilhos, Fávaro ainda acredita no apoio de Mendes. “O grupo do governador Mauro Mendes elegeu governador e vice, elegeu o senador Jayme campos, e eu cheguei em terceiro colocado na eleição com 11 candidatos. Acho justo disputar a eleição com apoio desse grupo. Busco nesse momento de dialogo, a unidade do grupo do governador Mauro Mendes”, finalizou.
 
 Imprimir