Imprimir

Imprimir Notícia

12/08/2020 às 18:52 | Atualizada: 12/08/2020 às 18:55

PSD entra na corrida pelo comando do Palácio Alencastro

Kamila Arruda

Mais um partido resolveU encarar a disputa majoritária na Capital. Nesta terça-feira, o Partido Social Democrático (PSD) lançou o nome do empresário e atual grão-mestre das Grandes Lojas da Maçonaria em Mato Grosso, Geraldo Macedo, como pré-candidato a prefeito de Cuiabá.

A medida atende a determinação da Executiva Nacional da legenda, que deliberou por candidatura própria em todas as capitais do país, e ainda em municípios com mais de 100 mil eleitores.

“Trabalhamos arduamente para reestruturar o PSD em Cuiabá. O diretório municipal tem autonomia para construir uma candidatura majoritária e discutir o melhor projeto para a nossa cidade. Precisamos transformar, cada vez mais, Cuiabá em um centro de serviços, tecnologia, educação e turismo”, disse o empresário.

O nome de Macedo surgiu na política mato-grossense em 2018 quando disputou a eleição como primeiro suplente de Fávaro. Recentemente ele assumiu o comando da Executiva do partido em Cuiabá.

Diante disso, além de buscar meio de viabilizar a sua candidatura a prefeito de Cuiabá, ele ainda terá que articular a chapa de vereadores. "O partido ampliou e consolidou a sua base em Cuiabá, tornando-se uma sigla orgânica em vários setores, como no comércio, no movimento comunitário, entre outros. A nossa expectativa é dobrar ou triplicar a nossa representatividade no parlamento cuiabano", pontuou.

Atualmente, na Câmara o PSD tem apenas um vereador, que é o Clebinho. Na eleição passada, elegeu também Toninho de Souza, mas ele aproveitou a janela partidária para migrar para o PSDB.

 
 
 Imprimir