Imprimir

Imprimir Notícia

12/08/2020 às 17:28 | Atualizada: 12/08/2020 às 17:32

Revezamento para servidores

Leiagora

O Governo do Estado alterou trechos do Decreto nº 520, de 10 de junho de 2020, que dispõem sobre a forma como será feito o regime de revezamento dos servidores em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Agora, o revezamento ocorrerá em ciclos de três semanas, sendo que, em duas, as atividades serão prestadas de forma presencial e, em uma, será mediante teletrabalho. Antes, o revezamento era feito da seguinte forma: servidores trabalhavam um dia em sua unidade de lotação e, no outro dia, em teletrabalho.

Além disso, agora, o servidor que tiver contato com uma pessoa diagnosticada com o novo coronavírus, primeiro será testada e só então, dependendo do resultado, será colocada ou não em regime de teletrabalho.

Anteriormente não havia determinação de testar o servidor, ele já era mandado diretamente para o home office nestes casos. O governo também revogou o artigo que suspendia o atendimento presencial dos serviços públicos.

As alterações foram publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat) nesta quinta-feira (12) e passam a valer a partir da próxima segunda (17).
 
 Imprimir