Imprimir

Imprimir Notícia

13/08/2020 às 15:39 | Atualizada: 13/08/2020 às 15:43

PTB se aproxima de Fávaro, mas ainda irá se reunir com Pivetta

Kamila Arruda

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) deu inicio às conversações referente à eleição suplementar ao Senado Federal. Na tarde desta quarta-feira (12), lideranças da legenda se reuniram com o senador Carlos Fávaro (PSD) para tratar de uma possível aliança.

De acordo com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o "Emanuelzinho", (PTB), a reunião foi produtiva e pode caminhar para uma aliança. "Tivemos uma reunião propositiva com o senador Fávaro, colocamos as ideias do PTB de uma mandato no senado popular, que dialogue com as bases, principalmente com as pessoas que estão mais distantes, deslocadas do debate das mídias sociais, e que precisam da indução de políticas públicas do setor publico". 

Ele disse que falaram sobre uma possível "parceria" entre o PTB e Fávaro, mas ainda devem voltar a conversar. Emanuelzinho admitiu enxergar a candidatura do social-democrata "com bons olhos".

Os vereadores Adevair Cabral e Misael Galvão, presidente da legenda em Cuiabá, também participaram da reunião. Na próxima semana, o grupo deverá se reunir com o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), adversário de Fávaro na disputa.

"Estamos dialogando por meio do presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec. Vamos nos reunir com o pré-candidato Pivetta, vamos ouvir as propostas deles, o que ele tem a oferecer ao estado de Mato Grosso para que, se for de interesse dele, o PTB possa avaliar a possibilidade de apoiá-lo", pontuou.

Questionado se a legenda irá buscar espaço nas chapas, Emanuelzinho disse que sim, mas afirma não ser a prioridade. "O partido está buscando um espaço nesse sentido também. Mas a prioridade é o perfil de trabalho do candidato em prol do desenvolvimento de Mato Grosso", finalizou.
 
 Imprimir