Imprimir

Imprimir Notícia

13/08/2020 às 16:49 | Atualizada: 13/08/2020 às 16:54

Oitiva de vereador é remarcada pela segunda vez

Kamila Arruda

Pela sexta vez, a oitiva do vereador por Várzea Grande Jânio Calistro (DEM) preso por associação ao tráfico, foi adiada. A reunião da Comissão Processante para ouvir o parlamentar estava marcada para esta sexta-feira (14), mas acabou sendo remarcada próxima quarta-feira (18). 

A medida atende a um pedido a defesa do democrata patrocinada pelo advogado Ricardo da Silva Monteiro, que apresentou atestado médico de sete dias. Na semana passada, a sessão foi adiada porque o parlamentar estaria com suspeita de covid-19. 

A Comissão decidiu acatar o pedido para evitar que o resultado seja questionado, uma vez que precisa garantir o direito à defesa do parlamentar. Eles reconheceram o clamor popular para a conclusão dos trabalhos.

"Prescinde para tanto do regular andamento do feito em consonância com as normas regimentais e decreto n° 201/1967, o que vai de encontro com a frustação do ato pela sexta vez por fatores alheios a esta junta, no entanto deve ser respeitado o princípio da ampla defesa garantida na Constituição Federal”, relata a Comissão ao acatar o pedido da defesa. 

Dentre os motivos de adiamentos das sessões estão a pandemia, não localização de testemunhas de defesa, inclusive por informações repassadas pela própria defesa, quanto revogação de mandado de prisão de testemunhas, não manifestação de autoridades arroladas e por último, motivos de saúde do representado. 

A Comissão Processante é fruto da Operação Clean Up, deflagrada pela Policia Civil no final do ano passado, a qual culminou na prisão do vereador. Ele é acusado de associação ao tráfico. 
 
 Imprimir