Imprimir

Imprimir Notícia

14/08/2020 às 15:51

MP investiga contratação de funcionários fantasmas por Carlos Bolsonaro

Metropoles.com

Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) encontrou indícios de supostas contratações de funcionários fantasmas no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) desde o primeiro mandato, em 2001. As informações são do G1.

Segundo o relatório, “há indícios, ao menos em tese, do crime de peculato na contratação de servidores de Carlos Bolsonaro”. A Subprocuradora-Geral de Justiça acatou o pedido da promotoria e abriu uma investigação criminal.

Entre os investigados, há funcionários que não apareciam na Câmara durante meses. Alguns sequer tinham o crachá de servidor do local. Outros estudavam ou tinham emprego em local diferente enquanto estavam nomeados no gabinete.

O MPRJ destacou a contratação “de servidores com idade elevada, e que moram em outros municípios e até em outros estados, distantes de onde é exercido o mandato do vereador”. Por isso, na visão dos promotores, seria impraticável o cumprimento das funções.

Em nota, o advogado de Carlos Bolsonaro, Antônio Carlos Fonseca, afirmou que todas as informações necessárias para comprovar as tarefas desempenhadas pelos funcionários estão sendo apresentadas ao MP. “O parlamentar está à disposição e empenhado em esclarecer os fatos”, disse.
 
 Imprimir