Imprimir

Imprimir Notícia

17/08/2020 às 07:16 | Atualizada: 17/08/2020 às 10:55

Família Campos declara apoio a Leitão em ato nesta segunda

Kamila Arruda

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) irá encarar a campanha eleitoral ao Senado com o apoio de parte do Democratas (DEM). Em evento a ser realizado na próxima segunda-feira (17), os irmãos Jayme é Júlio Campos, além do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, irão oficializar apoio à candidatura do tucano.

O ato estava marcado para a o período da manhã, mas foi alterado para as 14h no Hotel Fazenda. Na oportunidade, o Partido Liberal (PL) do senador Wellington Fagundes também deve declarar apoio ao projeto político do ex-parlamentar tucano. Em março, o PL havia fechado apoio ao DEM, que tinha Júlio Campos como candidato ao senado, porém, com a desistência a sigla ficou livre para novas composições. 

“Será oficializado o apoio de parte do DEM e do PL. Vamos para campanha animados”, disse Leitão. A princípio havia uma negociação para que Júlio fosse suplente do tucano, mas a sigla está rachada e não definiu ainda qual será o rumo. 

Inclusive, a confirmação do apoio da família Campos e de Dilmar a Leitão escancara bem o racha que há no DEM com relação à eleição suplementar ao Senado. Diante disso, a tendência é que a legenda libere os seus correligionários para apoiar quem for conveniente.

Até porque, o governador Mauro Mendes (DEM) também vive um impasse, pois a sua base política possui três pré-candidatos. Além de Leitão, também disputam a vaga deixada pela juíza aposentada Selma Arruda, o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e o senador interino Carlos Favaro (PSD).

 
*Matéria corrigida às 10h52
 
 Imprimir