Imprimir

Imprimir Notícia

17/08/2020 às 14:45 | Atualizada: 17/08/2020 às 17:11

Com mais de 30% do pulmão comprometido, Botelho retorna para hospital em SP

Kamila Arruda

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), deve retornar ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, esta semana. O motivo é dar continuidade ao tratamento das sequelas da covid-19. Para isso, deverá-se licenciar dos trabalhos parlamentares para tratamento de saúde. 

Ele ainda tem apresentado sintomas muito fortes da doença, tais como febre alta, tosse e falta de ar. Conforme a assessoria de imprensa, o deputado ainda está com 35% do pulmão comprometido. A tendência é que ele embarque para São Paulo já nesta terça-feira (18) e seja internado na quinta-feira (20). O presidente da AL pedirá licença de 120 dias, porém, a expectativa é de que ele retorne em até 60 dias.

Ele, entretanto, deve permanecer afastado, no máximo, 60 dias. Diante disso, quem assume a presidência da Assembleia é o deputado estadual João Batista (Pros), 2º vice-presidente da Mesa Diretora. Ele assume o comando da Casa porque a 1ª vice-presidente, Janaina Riva (MDB), entrou de licença-maternidade. 

Botelho foi infectado pelo novo coronavírus e chegou a ficar internado no Sírio Libanes por mais de uma semana. Após retornar para a Capital, o parlamentar continuou o seu tratamento em casa por uma semana e retornou as suas atividades.

Nesta final de semana, entretanto, ele não passou bem sentindo mal estar e falta de ar, além de febre alta.
 
 Imprimir