Imprimir

Imprimir Notícia

17/08/2020 às 19:41 | Atualizada: 17/08/2020 às 20:10

DEM termina reunião sem definição e fará pesquisa para decidir nome em Cuiabá

Alline Marques e Kamila Arruda

Após quase duas horas de reunião, o DEM encerrou o encontro sem definição referente à eleição em Cuiabá e deve fazer pesquisa quantitativa para decidir o candidato. Até o momento, o Democratas segue apostando ainda em três possibilidades:  suplente do senador Fabio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e o vereador Marcelo Bussiki. 

"Com relação à sucessão de Cuiabá ainda não batemos o martelo, nós temos até as convenções e vamos trabalhar essas questões. O que sabemos é que o Democratas terá candidato. Tem três nomes e em breve definirá seu candidato em Cuiabá", afirmou Fabio Garcia, presidente regional da sigla, na saída da reunião no Palácio Paiaguás. 

Leia também: Vanderlúcio deixa Secretaria de Obras para coordenar campanha de apoio Emanuel

Também estiveram na reunião o governador Mauro Mendes e os irmãos Jayme e Júlio Campos, além do presidente da AL. 

De acordo com Fabinho, a escolha deverá ser por pesquisa para definir o melhor nome da sigla. O presidente do DEM comentou também sobre a questão familiar, que ainda precisaria conversar com a esposa e se afastar das empresas da família. Porém, garante que independente disso a sigla terá um nome na disputa. 

Sobre a demora para uma definição, Fábio alega que a população vive uma crise econômica e de saúde e não está preocupada com as eleições neste momento. De acordo com ele, o partido respeitou esse tempo e, por isso, deixou para o último tempo discutir um nome para o projeto. 
 
 Imprimir