Imprimir

Imprimir Notícia

18/08/2020 às 12:40

DEM aguarda recuo de Pinheiro para considerar Emanuelzinho para prefeito de VG

Kamila Arruda

Após uma pesquisa que mostrou os possíveis candidatos a prefeito de Várzea Grande embolados, empatados tecnicamente, o DEM lançou novo levantamento na cidade, só que mesmo que o deputado federal Emanuelzinho (PTB) desponte, o parlamentar poderá não ser  o candidato do grupo da família Campos.

O ex-governador Julio Campos (DEM) afirma que o nome de Emanuelzinho só será considerado para a disputa na cidade industrial se seu pai, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) abrir mão da disputa à reeleição na Capital.

“Existe uma condição. Só apoiaremos Emanuelzinho se o pai dele não for candidato à Prefeitura de Cuiabá. Candidatura de pai e filho é inadmissível. Mas, o importante é que o grupo esteja unido”, afirmou.

Além do deputado federal, outros quatro nomes também serão avaliados por meio de pesquisa. Trata-se de José Hazama, vice-prefeito do município, o vereador Fábio Tardim e o empresário Júlio Pacheco pelo Democratas, e ainda o ex-secretáruio Kalil Baracat (MDB), que até lançou sua pré-candidatura. 

A pesquisa foi a campo no último final de semana e deve ser concluída até sexta-feira (21). “Não, ainda não definimos um nome. A pesquisa Ibope está na praça com um pesquisador de Goiânia para, depois do resultado, chamarmos os cinco pré-candidatos, três do DEM e dois de outros partidos aliados para fazer a composição”, finalizou.
 
 Imprimir