Imprimir

Imprimir Notícia

19/08/2020 às 10:25 | Atualizada: 19/08/2020 às 10:54

O Leiagora errou!

Leiagora

Ao contrário do que foi noticiado pelo Leiagora, o vereador Reginaldo Martins Ribeiro (PSD) não foi cassado. O processo dele acabou arquivado na Câmara Municipal de Brasnorte. Apesar de ter cinco votos favoráveis à perda do mandato, pelo rito do Legislativo eram necessário seis votos. Sendo assim, ele segue como vereador.

O pedido de investigação contra Carreirinha, como é conhecido, foi feito pelo secretário de Agricultura do município, Sebastião Marcelo, em janeiro de 2020. Ele apontou que o parlamentar teria desviado R$ 100 mil do município quando ocupava o cargo de secretário, e teria justificado a realização de um evento que, segundo o Ministério Público, nunca aconteceu. 

Mesmo investigado, o vereador não foi denunciado. Isso porque ele assinou acordo de não-persecução penal, assim como o ex-prefeito da cidade, Eudes Tarciso de Aguiar. Na prática, isso permite que o Ministério Púlico deixe de denunciar os acusados se eles cumprirem com um acordo, que pode envolver pagamento de multa e outras sanções.
 
 Imprimir