Imprimir

Imprimir Notícia

19/08/2020 às 15:17 | Atualizada: 19/08/2020 às 15:21

Emanuel articula reeleição nos bastidores e já avança na definição de seu vice

Kamila Arruda

Apesar de ainda não admitir que irá encarar a reeleição em novembro deste ano, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem se articulado nos bastidores buscando aumentar o seu arco de alianças e se organizar para encarar a campanha eleitoral.

O emedebista que já vinha anunciando novas siglas para o arco de alianla, agora estreitou relações com o PL do senador Wellington Fagundes. Para tanto, teria até oferecido a vaga de vice em sua chapa. Com isso, a briga pelo cargo deve se tornar ferrenha. Isto porque, ao menos outros dois partidos estão de olho na vaga. Trata-se do PTB e do PV. Ambos vêm se articulando desde o início do ano para garantir a composição com Pinheiro no pleito majoritário deste ano.

Os cotados das legendas são o ex-secretário de Serviços Urbanos José Roberto Stopa (PV) e o vereador Adevair Cabral (PTB). O secretário-adjunto de Saúde Milton Correa (PTB) também deixou a administração municipal na última semana para ser mais uma opção do PTB para vice de Pinheiro.

Paralelo a isso, Pinheiro teria convidado o médico José Augusto da Silva Curvo (PL), mais conhecido como ‘Tampinha’, para compor como vice em sua chapa.  Fagundes explicou que o partido ainda não foi comunicado oficialmente deste convite, mas admite que a sigla, apesar de ter condições de lançar um candidato, deve estar num arco de aliança com a vice.

O senador demonstra também simpatia pelo ex-prefeito Roberto França, além de Emanuel, mas adianta que a decisão será do partido. "Tampinha tem autoridade para conversar, mas as decisões serão da nossa sigla”, explicou Fagundes, maior liderança do partido em Mato Grosso.

 
 
 Imprimir