Imprimir

Imprimir Notícia

20/08/2020 às 11:01 | Atualizada: 20/08/2020 às 11:08

Candidatura de Dorileo à Prefeitura enfrenta resistência de vereadores do PSDB

Kamila Arruda

O empresário Dorileo Leal está empenhado em emplacar o seu nome para a disputa majoritária rumo ao comando do Palácio Alencastro, mas tem encontrado resistência da Executiva Municipal. 

Isto porque, os vereadores da Capital, que devem disputar a reeleição em novembro deste ano, integram a base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) desde o início da atual administração. 

No total, três parlamentares integram a bancada tucana na Câmara de Cuiabá. Trata-se de Renivaldo Nascimento, Toninho de Souza e Ricardo Saad, presidente do PSDB na Capital.

Destes, os dois primeiros são defensores ferrenhos do atual prefeito. Nos bastidores, inclusive, a conversa é que ambos já fecharam compromisso com Pinheiro para o pleito deste ano. 

Além disso, a relação entre o empresário e Toninho não são das melhores. O fato estaria dificultando os planos de Dorileo em disputar a Prefeitura de Cuiabá.
Saad, por sua vez, por ser o presidente municipal da sigla, pode se curvar e apostar no nome do empresário para a disputa, uma vez que, com candidatura majoritária, o partido pode fazer voto legenda, o que auxilia diretamente na eleição para vereador.

Vale lembrar que, inicialmente, três tucanos colocaram os nomes a disposição para disputar a eleição a prefeito de Cuiabá. Além de Dorileo, também se mostraram dispostos em encarar a disputa o empresário Carlos Nigro e o ex-vereador Paulo Borges.

Ambos, entretanto, teriam recuado, abrindo espaço para Dorileo que inclusive já se desincompatibilizou de suas empresas para ficar apto a disputar a eleição.
 
 Imprimir