Imprimir

Imprimir Notícia

24/08/2020 às 20:18

Escolas espíritas buscam renovação de convênio junto à Seduc

Leiagora

A continuidade do convênio das Escolas Espíritas junto à Secretaria de Educação no Estado (Seduc) foi pauta da reunião realizada entre o vereador Diego Guimarães (Cidadania), o secretário adjunto Executivo da Seduc, Alan Porto e a diretora da Escola Espirita Yvonne Amaral Pereira, Keila Cristiane dos Santos. 

A parceria sem fins lucrativos é fechada com as escolas Yvonne, Vianna de Carvalho e Irmão Praeiro desde o ano de 2011. Com a locação de salas anexas nas escolas, a Seduc consegue melhor atender as necessidades educacionais do bairro Jardim Vitória e adjacentes.

O convênio é uma estratégia para garantir a educação básica da região. As escolas oferecem gratuitamente educação básica e outros projetos como a educação do sentimento, educação cultural e esportiva além de oferecer alimentação e nutrição para os alunos.

A diretora ainda ressalta que o encontro serviu também para falar sobre a necessidade do profissional integrador e adequação do quadro de educadores. De acordo com ela, neste momento de volta as aulas é necessária muita dedicação e muitos profissionais acima de 50 anos estão com dificuldade de trabalhar na plataforma online.

As escolas acolhem mais de 300 alunos e são salas anexas da Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo. A Seduc paga pelo aluguel das salas, energia e contratação dos profissionais necessários. “Reiteramos o pedido de 2019 para que possa ser renovado o convênio com a Seduc. O secretário adjunto nos atendeu muito bem e se comprometeu a buscar uma solução para nossa demanda”, disse a diretora Keila que ressalta. “Essa parceria é para um bem comum, principalmente para que nossas crianças tenham ensino perto de casa”.

“Nós fomos até a Seduc e tivemos uma pauta com o secretário adjunto Alan Porto e as demandas foram passadas. Essas escolas são muito importantes para o bairro Jardim Vitória e outros da região não só na questão educacional como também na social, uma vez que desempenham um trabalho muito importante”, explicou o vereador Diego Guimarães.

 
Da assessoria 
 
 Imprimir