Imprimir

Imprimir Notícia

25/08/2020 às 13:00

Emanuel deve contratar pesquisa para auxiliar na escolha do vice

Kamila Arruda e Alline Marques

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) parece estar mesmo se preparando para a disputa à reeleição e deve até contratar uma pesquisa qualitivativa para saber o perfil mais adequado de seu vice. Até o momento, ele não assumiu se irá enfrentar o pleito deste ano, mas todas as movimentações do emedebista demonstra o interesse pela eleição, inclusive já estaria também montando a estrutura de campanha. 

Até o momento, ao menos quatro nomes são cotados para vice na chapa encabeçada por Emanuel, sendo que três deles são médicos. Tratam-se de Milton Corrêa, ex-secretário adjunto da Saúde de Cuiabá, Marcelo Sandrin (PP),  conhecido por sua atuação na linha de frente do Hospital Santa Helena, Tampinha (PL), que também já foi secretário de Saúde, e ainda o ex-secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa (PV), que saiu com bastante prestígio da prefeitura. 

A escolha do vice tem que ser bastante pensada por Emanuel, que terá de encarar durante toda a campanha, o desgaste promovido pelo vídeo em que ele coloca dinheiro no paletó, além dos escândalos que envolveram sua gestão, como a Operação Sangria, que resultou na prisão do secretário da época. 

Além disso, Emanuel se viu envolvido num desgaste com o atual vice-prefeito, Niuan Ribeiro (Podemos), que rompeu com o chefe do Executivo logo depois do vídeo ter sido exposto. 

O atual vice chegou a anunciar a pré-candidatura a prefeito, mas recuou para disputar como suplente de José Medeiros (Podemos) ao Senado e o partido agora pretende lançar o vereador Abilio Junior (Podemos), considerado o principal adversário de Emanuel nesta disputa.
 
 Imprimir