Imprimir

Imprimir Notícia

26/08/2020 às 20:00 | Atualizada: 26/08/2020 às 20:04

Pinheiro vai a Brasília viabilizar sua pré-candidatura e deve fazer anúncio nos próximos dias

Kamila Arruda

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já se prepara para anunciar a sua pré-candidatura à reeleição nos próximos dias. Em Brasília desde a última sexta-feira (22), o emedebista tem participado de reuniões com diversas lideranças partidárias a fim de aumentar seu arco de alianças para encarar o pleito deste ano.

Até o momento, o chefe do Executivo Municipal conta com o apoio de, ao menos, nove agremiações. Trata-se do PP, PTB, PV, Republicanos, PL, PSB, PSDB, PTC e Solidariedade.

Diante da proximidade do início das convenções partidárias, as legendas têm pressionado Pinheiro para anunciar sua candidatura a reeleição, tendo em vista que, até o momento ele ainda não admitiu que irá disputar a eleição majoritária novamente.

Apesar disso, desde o último dia (15), ele tem adotado medidas visando garantir o cumprimento da legislação eleitoral. Pinheiro suspendeu todas as propagandas institucionais, e ainda restringiu os canais oficiais da Prefeitura de Cuiabá.

Além disso, o secretário de Obras Vanderlúcio Rodrigues deixou o comando da pasta. A conversa é que o engenheiro se afastou do primeiro escalão municipal para coordenar a campanha de Pinheiro na Capital.
 
 Imprimir