Imprimir

Imprimir Notícia

27/08/2020 às 12:09 | Atualizada: 27/08/2020 às 12:12

Presidente nacional do MDB 'intima' Pinheiro para disputar a reeleição

Kamila Arruda

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se reuniu com o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, para tratar sobre a eleição municipal deste ano e foi intimado a disputar o pleito de 2020 em Cuiabá.

O emedebista esteve em Brasília desde a última sexta-feira (21), segundo ele,  tratando de questões institucionais, mas acabou aproveitando para articular sua candidatura junto à nacional do MDB. Rossi pediu que o emedebista analisasse a possibilidade real de vir a disputar a reeleição e disse que a gestão de Pinheiro é bem avaliada pela população, ponderando pela necessidade da continuidade.

“Nesse bate papo quero deixar público o apelo que a gente faz para que você pense na possibilidade real de reeleição, pelo bem de Cuiabá, para que o nosso MDB possa continuar esse trabalho que está sendo tão bem feito por você e por sua equipe”, disse o presidente nacional a Pinheiro.

Rossi diz entender que as questões familiares possam pesar na decisão, mas pede para que o prefeito seja sensível com a população cuiabana. “Sei que existe muitas pressões familiares para que você siga sua vida fora da Prefeitura, mas acho que nesse momento a população precisa de bons gestores e tenho certeza que uma união partidária, uma união de lideranças de Cuiabá se somam ao nosso pedido para que você possa ser candidato à reeleição para continuar cuidando da sua gente”, finalizou.

Diante do apelo, o prefeito garante que não será insensível e afirma que irá continuar dialogando com os partidos de sua base aliada sobre o pleito deste ano.

“Não podemos ficar insensíveis ao apelo de uma liderança dessas. Nós estamos conversando com nossos aliados que já chegam a 10 partidos, poderá chegar a 12, e é muito importante a gente ter esse apoio, essa convocação do meu partido. Fico honrado e feliz. Realmente tem questões familiares, estamos tentando resolver, e continuaremos conversando e avançando, porque o nosso amor por Cuiabá fala mais alto”, pontuou o emedebista.
 
 Imprimir