Imprimir

Imprimir Notícia

27/08/2020 às 16:25 | Atualizada: 27/08/2020 às 20:40

Primeiro Anuário Jurídico de Mato Grosso será lançado na segunda

Leiagora

O primeiro Anuário Jurídico de Mato Grosso será lançado na próxima segunda-feira (3). Estão à frente da publicação as jornalistas e advogadas Débora Pinho e Antonielle Costa, ambas com experiência no jornalismo jurídico.

“O Anuário nasceu de um sonho de trazer para Mato Grosso uma publicação de relevância jurídica e empresarial. A publicação analisa as decisões judiciais de maior impacto social e econômico no último ano e, com certeza, é um marco para a história do jornalismo jurídico do estado”, comenta Débora, diretora executiva do Anuário, ao Leiagora.

Leia também - Ação pede bloqueio imediato de R$ 26 bilhões da mineradora Vale


Na revista, o leitor poderá encontrar as decisões de maior impacto econômico e social no Estado no último ano. A publicação mostra como o mundo jurídico mudou sua rotina de trabalho diante da crise gerada pela pandemia da covid-19 e conta também com a análise da advocacia privada sobre as decisões judiciais mais importantes por áreas.

“Como jornalista vejo que é um marco no jornalismo jurídico do Estado, porque vamos levar informações do Poder Judiciário e da comunidade jurídica como um todo para a sociedade, como uma prestação de serviço. Como operadora do Direito vejo também que não só a prestação de serviço à sociedade em nível de notícia, de mostrar como funciona o Judiciário, essa revista também de debater a questão da publicidade da advocacia. Porque hoje ela é muito restrita e esse é um tema que está muito em voga com as redes sociais, com a pandemia. E, inclusive, o Conselho Federal está perto de analisar isso e trazer esse debate da publicidade para os advogados”, ressalta Antonielle Costa, também diretora executiva da revista.



Aborda, ainda, a atuação da advocacia pública, o ranking das empresas mais processadas, os temas que mais geram demandas no Poder Judiciário e o perfil dos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

O Anuário trata também dos desafios do último ano e as perspectivas da advocacia privada e pública, da Justiça Estadual, Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas, entre outros assuntos.

A revista, com distribuição gratuita na primeira edição e tiragem de 3 mil exemplares, é destinada a empresários, advogados públicos e privados, juízes, desembargadores, promotores, defensores públicos, diretores jurídicos de empresas, formadores de opinião, professores, estudantes, parlamentares, administradores públicos e privados de forma geral.

A publicação foi inspirada no Anuário da Justiça, produzido pela revista eletrônica Consultor Jurídico há mais de 10 anos. 

A cerimônia de lançamento será realizada a partir das 19h15, com transmissão na TV Mais News (TV Cultura – Canal 17.1), no site da emissora (www.tvmaisnews.com.br) e no canal no Youtube da emissora.

Além das idealizadoras do projeto, irão participar do lançamento: Carlos Alberto Alves da Rocha, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso; Maria Helena Póvoas, vice-presidente do TJMT; Luiz Ferreira, corregedor-geral de Justiça; Antônio Borges, procurador-geral do MPE; Leonardo Campos, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT); Fábio Capilé, presidente do Instituto dos Advogados Mato-grossenses (Iamat); Clodoaldo Gonçalves, defensor-público geral; Guilherme Maluf, presidente do Tribunal de Contas do Estado; Francisco Assis, procurador-geral do Estado; Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa; Hélio Nishiyama, advogado; Maurício Cardoso, diretor do Anuário da Justiça, Lilian Matsuura, editora do Anuário da Justiça e João Benetti, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MT.
Com informações da Assessoria
 
 Imprimir