Imprimir

Imprimir Notícia

01/09/2020 às 17:42

Euclides ignora Taques e vai atrás do apoio do Solidariedade

Kamila Arruda

Enquanto o ex-governador Pedro Taques (SD) tenta viabilizar sua candidatura ao Senado Federal, o Solidariedade abre conversa com os demais pré-candidatos ao pleito. Nesta terça-feira (1º), representantes da legenda estiveram reunidos com o pré-candidato pelo Avante, Euclides Ribeiro.

O encontro ocorreu em Rondonópolis com o presidente da sigla e prefeito da cidade, Zé Carlos do Pátio (SD), e com o deputado federal Drº Leonardo.

“Iniciamos conversas com intuito de caminharmos juntos para as eleições deste ano. O Solidariedade é um partido que está à frente de importantes municípios na região sul e oeste de Mato Grosso”, contou o pré-candidato.

Acontece que, Taques tenta a todo custo emplacar a sua candidatura. A fim de ganha mais musculatura e força para encabeçar a disputa pela vaga deixada pela senadora cassada Selma Arruda ele busca apoio de outros partidos, mas tem encontrado resistência em conseguir aliados. 

Recentemente, Taques esteve reunido com lideranças do PTB e até teria oferecido a vaga de primeiro suplente de sua chapa à agremiação. No entanto, a legenda optou por apoiar a candidatura do senador interino Carlos Fávaro.

Por outro lado, Euclides parece estar correndo por fora e até oferecendo respaldo aos partidos aliados até mesmo em troca de estrutura para a eleição municipal, principalmente, para chapa de vereadores. 
 
 Imprimir