Imprimir

Imprimir Notícia

03/09/2020 às 17:42 | Atualizada: 03/09/2020 às 17:49

PV deixa grupo e fecha aliança com Fávaro para eleição ao Senado

Kamila Arruda

Com a desistência do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) na corrida rumo ao Senado Federal, o senador interino Carlos Fávaro (PSD) tem ganhado espaço e “roubado” o apoio do pedetista.

Nesta quinta-feira (3), o diretório estadual do Partido Verde (PV) de Mato Grosso anunciou que irá integrar o arco de aliança construída em torno da pré-candidatura do social democrata.

O presidente da sigla no estado, José Roberto Stopa, confirmou a participação do partido após reunir-se com o parlamentar que busca garantir a sua permanência no Congresso Nacional por mais três anos.

A legenda é a primeira a abandonar o banco que vinha sendo conduzido pelo vice-governador. A expectativa era de que ela permanecesse no grupo juntamente com o PDT, PSB, SD, MDB, Cidadania e PCdoB.

Isto porque, o deputado estadual Max Russi (PSB) se articula para viabilizar o seu nome para a disputa suplementar que ocorre em novembro deste ano.

Fávaro, entretanto, agiu rápido e cooptou o apoio da sigla a sua candidatura. Entre os projetos que devem ser construídos pelo grupo, está o apoio do senador à implementação do Jardim Botânico em Cuiabá. No Senado, Fávaro integra a Comissão de Meio Ambiente (CMA).

Além do PV, outras siglas como o PP já integram o projeto de reeleição do senador no pleito suplementar.
 
 Imprimir