Imprimir

Imprimir Notícia

04/09/2020 às 14:58 | Atualizada: 04/09/2020 às 15:06

​Abaixo-assinado para afastar Emanuel

Leiagora

Parece que a possibilidade de uma nova votação do relatório da CPI do Paletó desperou a população para ficar mais atenta à movimentação dos vereadores. Ainda mais com a proximidade da eleição, a cobrança é maior. E agora um abaixo-assinado pelo afastamento e a abertura do processo de cassação do prefeito Emanuel Pinheiro tem circulado virtualmente, e os organizadores pretendem protocolar no Legislativo para servir como pressão, principalmente, aos parlamentares da base. 

Os interessados em participar bastar acessar forapaleto.com.br, e paticipar do abaixo-assinado. Quem faz a mobilização é Fellipe Corrêa, braço-direito do vereador Felipe Wellaton (Cidadania), mas tem o respaldo de outros vereadores, como sargento Joelson, Dilemário Alencar, Diego Guimarães, Abílio Brunini e Marcelo Bussiki, que é presidente da CPI do Paletó e autor do mandado de segurança que culminou na liminar que determinou a nova votação.

A petição havia sido criada quando o relatório foi votado pela primeira vez, e segundo Fellipe mais de mil pessoas chegaram assinar o documento um dia antes da Câmara arquivar o pedido de afastamento. Ocorre que na época, o presidente da Câmara, Misael Galvão, avisou em cima da hora que o documento seria colocado para votação em plenário, sem passar pela Comissão de Constituição e Justiça. 

Motivo pelo qual, inclusive, a justiça teria acatado o pedido do presidente da CPI para anular a votação. A correria era, justamente, para evitar que o assunto ficasse em alta em plena campanha, mas agora parece inevitável. MIsael prometeu recorrer da decisão, o que pode acabar levando o assunto para o auge da eleição e até complicar, ainda mais o prefeito. 
 
 Imprimir