Imprimir

Imprimir Notícia

08/09/2020 às 12:00 | Atualizada: 08/09/2020 às 12:01

Emanuelzinho tenta atrair PSD e PV para sair candidato a prefeito em VG

Kamila Arruda

Ao que parece o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o “Emanuelzinho”, realmente não está disposto a jogar a toalha e vem se articulando para encarar a eleição majoritária em Várzea Grande, mesmo que seja sem o apoio da família Campos. O petebista tenta cooptar o apoio de, ao menos, duas agremiações para se fortalecer para a disputa que ocorre em novembro deste ano.

Trata-se do PSD e do PV. O parlamentar está dialogando com as agremiações se baseando na pesquisa de campo contratada pelo Democratas (DEM), a qual teria o apontado com 18% a 20% das intenção de vôos na cidade industrial.

Emanuelzinho está dialogando com o ex-prefeito Wallace Guimarães (PV), que é pré-candidato ao Paço Couto Magalhães, mas deve desistir da disputa por falta de apoio político. Para tanto, o deputado até teria oferecido a vaga de vice em sua chapa. Porém, vale lembrar que Wallace foi cassado em 2015, período em que Lucimar Campos (DEM) assumiu e depois acabou reeleita. 

No entanto, também não está descartada a possibilidade de chapa pura. Diante disso, o nome do ex-secretário de Assistência Social da Capital, Wiltinho Coelho (PTB), está sendo cotado devido sua força política no município. Ele e Walace tiveram os mandatos cassados a pedido do Ministério Público, por prática de caixa 2 na eleição de 2012. 

Emanuelzinho tenta viabilizar o seu nome para a disputa depois de ter levado uma “rasteira” do DEM. Ele estava entre os cinco cotados da legenda para a disputa majoritária no município. O Democratas, entretanto, caminha para fechar uma aliança com o MDB e lançar o ex-secretário Kalil Baracat (MDB) como candidato a prefeito da cidade industrial. 
 
 Imprimir