Imprimir

Imprimir Notícia

08/09/2020 às 16:21 | Atualizada: 08/09/2020 às 16:24

Fábio Garcia confirma pré-candidatura ao cargo de prefeito de Cuiabá

Eduarda Fernandes e Kamila Arruda

O suplente de senador Fábio Garcia (DEM) é pré-candidato ao cargo de prefeito de Cuiabá. A decisão foi tomada após a conclusão da pesquisa interna realizada pela sigla, a qual apontou alto índice de rejeição ao nome do prefeito e pré-candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), motivo pelo qual ele tende a ter baixo índice de votos.

“Analisamos a pesquisa e vimos que o prefeito possui um alto índice de rejeição e baixo potencial de voto, ou seja, há um espaço aí. A população quer mudança e nós vamos tentar construir isso”, diz em entrevista ao Leiagora. Com isso, o vereador Marcelo Bussiki (DEM), que havia demonstrado interesse na disputa caso Fábio não fosse o escolhido, é posto para escanteio.

Leia também - Fabinho enfrenta resistência na família e DEM pode lançar Bussiki à Prefeitura

Fábio Garcia se reuniu com a diretoria executiva do Democrata, nesta terça-feira (8). Na ocasião, após analisarem a pesquisa, decidiram construir sua candidatura. “Nos reunimos com o governador Mauro Mendes hoje e decidimos que vamos construir essa candidatura, conversando com os partidos que temos mais afinidade e também com a minha família. Vamos tentar fazer isso até as convenções”, comenta.

O DEM estava protelando a escolha do nome de seu pré-candidato há semanas. No último 17, após quase duas horas de reunião, a cúpula democrata nada definiu. Precisava definir entre Fábio, Bussiki e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho.

O principal fator que pesava contra Fábio era o familiar, pois são contra sua candidatura. Hoje, ele diz que esse assunto está resolvido.
 
 Imprimir