Imprimir

Imprimir Notícia

09/09/2020 às 09:00

Leitão aposta em composição do DEM e diz não ter 'plano B' para vaga de Julio

Kamila Arruda

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSD) aposta na liberação dos correligionários do Democratas (DEM) para eleição suplementar ao Senado Federal, e garante que não tem “plano B” caso o ex-governador Julio Campos (DEM) seja impedido de integrara sua chapa como primeiro suplente.

O tucano acredita que essa já é uma questão pacificada dentro do DEM. Isto porque, no início do ano, quando Julio figurava como pré-candidato a senatoria, os correligionários liberaram o governador Mauro Mendes (DEM).

Agora, os filiados esperam o mesmo posicionamento. "Nossa composição está fechada com Julio e o Zé Marcio, não conto com outra hipótese. Não tem plano B. Já conversamos e o DEM conversou também com o governador, já tem um encaminhamento de liberar algum filiado, assim como liberou o governador em março quando o Julio era candidato. Sem estresse", enfatizou o ex-deputado.

Os irmãos Julio e Jayme Campos, assim como o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco declararam apoio a pré-candidatura de Leitão no início do mês passado. 

O tucano ainda afirma que possui o respaldo do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), que incialmente apoiava a pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT).

Ele, entretanto, não deve ter o apoio de Mendes, do suplente de senador Fabio Garcia e de outras lideranças ligadas ao chefe do Executivo Estadual, que devem apoiar a candidatura do senador interino Carlos Fávaro (PSD).
 
 Imprimir