Imprimir

Imprimir Notícia

10/09/2020 às 10:43 | Atualizada: 10/09/2020 às 10:47

MDB recusa suplência de Fávaro e segue sem definição sobre eleição suplementar

Kamila Arruda

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB), presidente regional do MDB, afirma que a agremiação não tem qualquer interesse em indicar suplente em qualquer chapa que irá disputar a eleição suplementar ao Senado Federal.

O emedebista afirma que a decisão da legenda no que tange à senatória será tomada em conjunto com todos os dirigentes da legenda, ouvindo também os deputados estaduais e prefeitos do Estado.

"Essa matéria já esta tão desgastada e nós não estamos pensando em suplência não. Estamos ouvindo os companheiros para ver qual posição nós vamos tomar.  Vamos seguir o posicionamento da maioria dos companheiros da Executiva, como dos nossos deputados estaduais e os prefeitos do MDB no Estado", enfatizou.

Bezerra admite que tem conversado com o senador interino Carlos Fávaro (PSDB), mas garante que as articulações não evoluíram. Ele afirma que irá repassar as propostas do social democrata para os demais correligionários para depois dar continuidade as negociações.

O MDB estaria se aproximando do senador interino a pedido do governador Mauro Mendes (DEM). "A conversa ainda não evoluiu. Eu tenho que conversar com os nossos deputados e não tive tempo ainda. Mas não é questão do governador, o Fávaro tem procurado insistentemente o MDB", completa.

Vale lembrar que nos bastidores já surgiu uma conversa de que o social democrata teria oferecido a segunda suplência de sua coligação à ex-secretária Teté Bezerra tendo em vista que quem ocupava a vaga recuou para disputar a eleição ao Executivo.

O parlamentar, entretanto, garante que não há chances de Teté aceitar o convite. "Não temos interesse em segunda suplência, nenhum interesse", finalizou.

A convenção estadual do MDB ocorre na próxima terça-feira (15).
 
 Imprimir