Imprimir

Imprimir Notícia

11/09/2020 às 08:51 | Atualizada: 11/09/2020 às 09:02

Proprietário de concessionária de luxo é preso em operação da PF; VEJA VÍDEO

Leiagora

O proprietário da concessionária de luxo Classe A Motors , em Cuiabá, foi preso preventivamente na operação Status deflagrada na manhã desta sexta-feira (11) pela Polícia Federal, para combater a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

 Além da prisão, os agentes também cumpriram busca e apreensão na casa e nas empresas do empresário, a concessionária e uma pousada no Manso. 

Na operação são cumpridos mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Também estão sendo sequestrados mais de R$ 230 milhões em patrimônio do tráfico de drogas no Brasil e no Paraguai.  

Leia mais: PF cumpre mandados de busca e apreensão contra acusados de tráfico de cocaína

O esquema criminoso investigado tinha como ponto principal a lavagem de dinheiro do tráfico de cocaína, por meio de empresas de “laranjas” e empresas de fachada, dentre as quais havia construtoras, administradoras de imóveis, lojas de veículos de luxo, dentre outras.

A operação foi batizada de “Status” em alusão à ostentação de alto padrão de vida mantida pelos líderes da organização criminosa, com participações em eventos de arrancadas com veículos esportivos de alto luxo, contratação de artistas famosos para eventos pessoais e residências de luxo.
 
 Imprimir