Imprimir

Imprimir Notícia

11/09/2020 às 13:41 | Atualizada: 11/09/2020 às 14:35

Quadrilha usava estrutura em MT para lavagem de dinheiro e show sertanejo

Luzia Araújo

Os líderes da organização criminosa alvo da Operação Status deflagrada na manhã desta sexta-feira (11), pela Polícia Federal, utilizavam a estrutura em Mato Grosso para lavagem de dinheiro.

Em Mato Grosso foram objeto de busca a concessionária de veículos de luxo Classe A Motors, duas fazendas na região de Barra do Garças e uma pousada no lago do Manso, que serviu para show da dupla Bruno e Marrone no aniversário de um dos líderes da organização. O dono da concessionáriaTairone Conde Costa, foi preso preventivamente.


A informação foi repassada pelo delegado federal, Lucas Vilela, responsável pelas investigações durante coletiva à imprensa, em Campo Grande. 

“A organização criminosa possuía um braço muito forte em Mato Grosso. Eles tinham uma parceria com o proprietário de uma 
concessionária de veículos de luxo, sediada em Cuiabá. Ele foi uma das pessoas presas hoje com ordem da Justiça Federal de Campo Grande”, disse Vilela.

Os veículos, as fazendas e a pousada no Manso foram sequestradas, sendo as duas últimas na sua totalidade. “Essa estrutura servia para lavagem de capital para os líderes da organização”, disse o delegado. 

Vilela disse ainda que na propriedade no lago do Manso foi constituída uma empresa suspostamente no ramo da hotelaria, que nunca funcionou e serviu para show da dupla Bruno e Marrone. 

"As fazendas foram adquiridas por cerca de R$10,5 milhões. Fora isso houve uma grande gestão de valores para reforma e aparelhamento das fazendas e as fazendas foram registradas no nome de um dos funcionários da empresa”.   
 
 Imprimir