Imprimir

Imprimir Notícia

11/09/2020 às 14:29 | Atualizada: 11/09/2020 às 14:33

Com aval de Fagundes, Tampinha deve ser o vice de Pinheiro

Kamila Arruda

Nos últimos dias, o nome do médico José Augusto da Silva Curvo (PL), mais conhecido como Tampinha, vem ganhando força nos bastidores para assumir a vaga de vice na chapa encabeçada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que deve buscar a reeleição em novembro deste ano.

A articulação estaria sendo feita pelo senador Wellington Fagundes (PL) diretamente com o chefe do Executivo Municipal, e se intensificou nos últimos dias diante da proximidade da convenção partidária.

A ligação do parlamentar com o emedebista é antiga. Na eleição de 2016, o Partido Liberal (PL) esteve no arco de alianças de Pinheiro, e manteve na base de sustentação durante todo o mandato, inclusive com um defensor ferrenho na Câmara de Cuiabá, o vereador Chico 2000.

Além disso, o senador ainda viabilizou a tranferências de recursos federais para a Capital, como o utilizado para concluir as obras do novo Pronto Socorro, e ainda os R$ 100 milhões que foram transferidos por meio do Ministério dos Transportes.

Desta forma, a indicação de Fagundes pesa na decisão do prefeito e pode prejudicar os planos do PTB e PV, que travaram uma disputa nos bastidores para garantir a vaga de vice na chapa de Pinheiro.

O PTB aposta no médico Milton Correa, tendo em vista a sua atuação na área da saúde em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Já o Partido Verde tenta emplacar o ex-secretário Roberto Stopa como vice, com base no trabalho que ele desenvolveu no Executivo Municipal ao longo de mais de seis anos.

A definição sobre a vice deve ocorrer neste sábado, dia 12, durante reunião do prefeito e dos dirigentes do MDB com os partidos do arco de alianças.  
 
 Imprimir