Imprimir

Imprimir Notícia

11/09/2020 às 17:48

Produtor rural, Alexandre Lopes irá disputar Prefeitura de Campo Verde

Eduarda Fernandes

O produtor rural Alexandre Lopes (PDT), 41 anos, é pré-candidato ao cargo de prefeito de Campo Verde. O nome será oficializado nesta nesta sexta-feira (11) em convenção. O atual prefeito, Fábio Schroeter, está no segundo mandato e o grupo de situação ainda não decidiu quem irá lançar para disputar o posto.

No município, o PDT compõe com Podemos, PSC, MDB e PL. “Esses partidos já estão compondo conosco, já estamos desenvolvendo diversas coisas. Estamos aguardando o desenrolar de mais dois partidos que estão nessa fase de conversação, então possivelmente teremos de sete a oito partidos harmonizados”, declara Alexandre, em entrevista ao Leiagora.

O PDT ainda não definiu quem será o candidato a vice-prefeito na chapa de Alexandre. “Ainda temos algumas indicações para receber e vamos analisar”, comenta. Ainda não há consenso interno sobre quem disputará a vaga, pois alguns partidos que compõem o arco de aliança farão convenção somente no dia 15.

Alexandre nunca ocupou cargo eletivo e seu envolvimento com política sempre foi mais classista. “A política partidária a gente fez algumas coisas, mas nunca concorri a cargo, nunca fui funcionário público. Sou engenheiro agrônomo, tenho uma empresa de consultoria agrícola e sou produtor rural, então a minha vida profissional foi voltada para a produção”, conta.

O pré-candidato pretende aproveitar o embalo de ser um nome novo no meio político para tentar conquistar o eleitorado. “Paralelamente a isso percebemos que houve uma harmonização dos partidos em torno do meu nome e essa leveza foi o que me motivou mais ainda, porque percebi que se criou um bloco multipartidário sem nenhuma pressão, sem nada a pedir de volta”, comenta.

Alexandre sente que o município ainda é muito carente em industrialização e pretende fomentar o desenvolvimento nesse sentido. Além disso, pretende dar mais celeridade aos serviços públicos prestados ao cidadão.
 
 Imprimir