Imprimir

Imprimir Notícia

11/09/2020 às 16:40 | Atualizada: 11/09/2020 às 16:41

Pré-candidatura de Taques ao Senado é confirmada pelo Solidariedade

Kamila Arruda

As vésperas da convenção partidária, a Executiva Estadual trabalha no sentido de viabilizar a candidatura do ex-governador Pedro Taques (SD) ao Senado Federal. A agremiação busca apoio de outras legendas para poder oficializar a pré-candidatura do ex-chefe do Executivo Estadual.

Com isso, Taques passa a ser um fato novo na eleição suplementar ao Senado Federal. A pré-candidatura foi confirmada pelo presidente regional da legenda, deputado federal Leonardo Albuquerque. “Ele é pré-candidato sim”, enfatizou.

Inicialmente, ele enfrentava resistência dentro do seu próprio partido, mas convenceu os seu companheiros de seu projeto por meio de uma pesquisa espontânea contratada pela agremiação, a qual apontou um grande potencial de votos do ex-chefe do Executivo Municipal.

Com isso, Taques, que já estava se articulando nos bastidores a fim de cooptar apoio a sua candidatura, intensifica as negociações nesta reta final. 

“Estamos em conversações. Como e um fato novo, tudo está sendo discutido nesse momento”, pontuou.

O Solidariedade realiza a sua convenção partidária no próximo dia 16, data limite conforme calendário eleitoral deste ano.
 
 Imprimir