Imprimir

Imprimir Notícia

13/09/2020 às 17:30 | Atualizada: 13/09/2020 às 17:30

Grupo do prefeito de Jaciara recupera diretório local do PP após dissolução

Leiagora

O jogo político na cidade de Jaciara esquentou, e na noite desta quinta-feira (11), o grupo liderado pelo prefeito Abdo Mohammad recuperou o diretório local do Partido Progressista (PP). O diretório estadual desfez o diretório local do PP sem justificativa.

Segundo juiz eleitoral Pedro Flory Diniz Nogueira, o diretório estadual não seguiu ao menos o rito previsto em seu estatuto. Em sua conclusão o magistrado deferiu a tutela antecipada para declarar a nulidade e a consequente ineficácia da determinação que dissolveu o Diretório Municipal do Partido Progressista de Jaciara.

Leia também - STF suspende bloqueio de R$ 726,8 mil em contas da UFMT

“Ante o exposto, presentes os requisitos do artigo 300 do Código de Processo Civil, defiro a tutela antecipada para declarar a nulidade e a consequente ineficácia da determinação de dissolveu o Diretório Municipal do Partido Progressista de Jaciara/MT, nos termos da fundamentação”, diz trecho da decisão.

Sendo assim, o Diretório Municipal do PP voltou a ser composto pelos membros anteriores, que fazem parte do grupo liderado por Abdo. A tentativa de dissolução causou indignação e revolta à membros históricos do partido.

 
Com informações da Assessoria
 
 Imprimir