Imprimir

Imprimir Notícia

13/09/2020 às 16:20 | Atualizada: 13/09/2020 às 16:27

Lucius do Caju disputa pela 3ª vez para vereador e tem como proposta o 'combate à fome'

Alline Marques e Eduarda Fernandes

Figura excêntrica da noite cuiabana, Lucius do Caju vai encarar a terceira eleição para vereador, desta vez pelo PDT. Ele teve o nome homologado na convenção realizada nesse sábado (12) e apesar de não querer dar spoiler, adiantou ao Leiagora que tem como proposta combater a fome na capital mato-grossense. 

Até poderíamos achar meio desatualizado falar sobre o assunto em pleno século XXI, mas infelizmente, trata-se de uma realidade lembrada por Lucius. “Eu não queria adiantar a minha proposta, mas vou dar uma dica: eu vou lutar pelo combate à fome. Até hoje existe e tem muita gente passando fome. Minha meta é o combate à fome, mas na campanha eu vou mostrar como eu vou fazer isso”, pontuou. 

Lucius é conhecido pelo seu figurino exuberante, mas também pelo bar que leva seu nome. Inclusive, do Caju é por conta da árvore da fruta que tinha na calçada do seu bar, que ganhou novo endereço, mas ele fez questão de plantar outro para não perder a identidade. Festa de flashback com Lucius no teclado e as famosas festas a fantasias, marcaram as noites cuiabanos, além de ser um dos points para quem queria encerrar a noite. 

Então, diretamente do palco e da noite, Lucius vem ensaiando sua entrada na Câmara de Cuiabá há anos. Em 2008 foi candidato pelo PRTB e em 2012 disputou pelo PT do B. Agora volta à cena política pelo PDT. E otimista, Lucius aposta no espaço na TV para se mostrar ao eleitorado.

“A expectativa na TV é das melhores possíveis, to indo pela 3ª vez para o vereador, que é o que eu gosto, vim para o PDT a convite do vereador Lilo, fui muito bem recebido, minha meta chegar lá (na Câmara) e lutar pelo povo”, afirmou. 

Sobre a cultura, Lucius ressaltou que o setor está desprestigiado e reclamou da falta de apoio dos empresários que não valorizam a cultura local. 
 
 Imprimir