Imprimir

Imprimir Notícia

12/09/2020 às 20:46

Após recuo de Pivetta, PDT deve apoiar Euclides Ribeiro para o Senado

Alline Marques

Após ficar sem candidato ao Senado, o PDT ficou com um vácuo, e apesar de a convenção estar agendada para dia 16, a sigla deve seguir para apoiar o advogado Euclides Ribeiro (Avante). A declaração foi dada pelo presidente regional da sigla pedetista, deputado Allan Kardec, durante a convenção do Pros. 

Allan contou sobre como tomou conhecimento do nome do Euclides e disse que foi inclusive referendado pelo vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), que recuou da disputa ao Senado. O líder partidário disse que após conversar com o advogado se deu conta que ele poderá representar as proposta do PDT no Congresso, e resolveu deixar as diferenças ideológicas de eleições passadas de lado. 

“Fui conversar e percebi o quanto ele pode nos representar, percebi tão grande é sua capacidade intelectual, de oratória, entendimento do sistema financeiro que é perverso no Brasil e no mundo, e mais perverso ainda em Mato Grosso, me despi do radicalismo da centro-esquerda, para entender que temos opção diferente daquela que está posta ai”, afirmou. 

Kardec disse que não pode responder pelo partido como um todo, mas admitiu que já adiantou o diálogo com alguns filiados e as propostas de Euclides tem sido muito bem recebida pelo grupo, que caminha para homologar o apoio ao advogado no próximo dia 16. 

“Quando você falou que quer trazer sua experiência para o campo político e falar a verdade sobre o que está acontecendo com nosso cartão de crédito, com 80 milhões de pessoas no Brasil endividadas, percebi uma argamassa importante na sua fala, tive oportunidade de falar com meu povo no PDT que está empolgado com esta sua postura de enfrentamento do grupo hegemônico que detém o capital no estado de Mato Grosso e arrocha o produtor”, declarou.
 
 Imprimir