Imprimir

Imprimir Notícia

14/09/2020 às 20:51 | Atualizada: 14/09/2020 às 20:57

Mendes cola Emanuel à corrupção e dispara: 'se tiver vergonha na cara não disputa'

Alline Marques e Eduarda Fernandes

O governador Mauro Mendes (DEM) está bem afiado para apoiar o adversário político de Emanuel Pinheiro (MDB) na disputa à prefeitura de Cuiabá. Com forte influência sob o eleitorado na capital, o democrata já deu a linha da campanha de seu possível aliado, Fábio Garcia: colar a imagem de Emanuel com esquema de corrupção.

“Se ele tivesse vergonha na cara não sairia. Tem vídeo dele pegando dinheiro, imagens que chocaram o Brasil. Ele teve três secretários afastados por corrupção, não tem cabimento uma coisa dessa. Ele está envolvido em esquema de corrupção. Se ele não tem vergonha na cara, tenho certeza que o povo de Cuiabá tem”, afirmou em entrevista coletiva ao deixar a convenção do DEM ao Senado na noite dessa segunda-feira (14).

Mendes trabalha para viabilizar Fabinho na disputa em Cuiabá e aposta na transferência de voto ao colega democrata, que por sinal já foi seu secretário quando administrou a capital na Prefeitura, e é aliado antigo do governador.

Emanuel e Mauro já foram aliados. O primeiro chegou a ser coordenador da campanha de Mendes em 2012 para prefeitura e tinha livre acesso ao Palácio Alencastro. Porém, após a vitória do democrata ao governo, ambos começaram a trocar farpas pela imprensa, principalmente, na disputa por quem seria o ‘pai’ do Hospital Municipal de Cuiabá. Obra que iniciou na gestão de Mauro, mas foi concluída por Emanuel.

Nesta terça-feira (15) tanto o MDB deve oficializar o nome de Emanuel na disputa, quanto o DEM deve lançar Fábio Garcia na briga pela Prefeitura. 
 
 Imprimir