Imprimir

Imprimir Notícia

15/09/2020 às 14:39 | Atualizada: 15/09/2020 às 21:57

Garcia rebate baixo percentual em pesquisas e se compara a Bolsonaro

Kamila Arruda e Eduarda Fernandes

O suplente de senador Fabio Garcia (DEM) deixou claro que não está preocupado com o baixo percentual de intenção de votos que aparece nas pesquisas mais recentes e ainda se comparou ao presidente Jair Bolsonaro em 2018, quando as pessoas o desacreditava. 

O assunto surgiu quando foi questionado sobre uma possível composição com Roberto França (Patriota). Isto porque, o DEM teria proposto ao aparesentador que recuasse e fosse de vice de Fabinho, proposta que acabou sendo rejeitada, justamente porque o patriota está à frente nas pesquisas. 

“Se fosse falar de pesquisa antes da eleição, Bolsonaro não era nem candidato e, portanto, não era presidente da república”, rebateu Garcia em entrevista ao Leiagora.

O Democratas e o Patriota buscavam uma aliança visando o pleito de novembro deste ano. A intenção das agremiações é tirar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do poder. Acontece que, as legendas não conseguem chegar a um consenso quanto à composição da chapa majoritária, uma vez que nenhum dos postulantes ao Palácio Alencastro querem abrir mão de ser o cabeça de chapa.

Diante disso, Garcia, por meio do governador Mauro Mendes (DEM), tenta convencer o apresentado a compor chapa como vice. França, entretanto, se mostra resistente e afirma que não tem sentido ele abrir mão de sua candidatura para virar vice de Garcia, uma vez que tem pontuado melhor nas pesquisas de intenção de voto.

As lideranças devem chegar a um acordo nesta terça-feira (15), tendo em vista que será realizada a partir das 17h a convenção partidária do Democratas (DEM).
 
 Imprimir