Imprimir

Imprimir Notícia

15/09/2020 às 16:30 | Atualizada: 15/09/2020 às 16:38

Estudantes de Veterinária da Unic voltam a ter aulas práticas

Leiagora

Estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Cuiabá (Unic), em Cuiabá, conseguiram voltar a ter aulas práticas. Em agosto, o Leiagora noticiou a batalha que os alunos travavam com a instituição devido às perdas de aproveitamento das aulas, que estavam sendo transmitidas de modo online por conta da pandemia. Eles pediam o retorno das aulas práticas ou a redução da mensalidade.

“Só queria agradecer pela reportagem feita para nós, alunos da Unic. Começamos a ter aulas práticas na semana passada e acredito que a reportagem auxiliou muito nisso. Então fico muito grata”, escreveu uma das alunas à equipe do Leiagora na manhã desta terça-feira (15).

Leia também - Há quase 5 meses com aulas online, alunos de Veterinária querem reduzir mensalidade

Agora, os alunos têm aulas práticas em revezamento, para evitar aglomerações, e mediante uso de máscara de proteção facial, face shield e álcool gel.

Por conta da pandemia, todas as aulas passaram a ser ministradas remotamente. Diante disso, a reivindicação dos estudantes era que a mensalidade fosse reduzida ou que as aulas fossem 100% presenciais ao final do período pandêmico.

À época, a universidade informou que estava preparando um plano para a retomada gradual das atividades práticas. “As aulas práticas do curso de Medicina Veterinária de 20.1 serão repostas, os alunos serão inseridos nas atividades práticas gradativamente, respeitando as normas de biossegurança e os  decretos municipal e estadual, limitando a quantidade de alunos por turma e horário de funcionamento autorizado para prestação de serviços”, disse a instituição em nota.
 
 Imprimir