Imprimir

Imprimir Notícia

15/09/2020 às 19:30 | Atualizada: 15/09/2020 às 19:41

Ausente em convenção, MDB oficializa candidatura de Emanuel à reeleição

Eduarda Fernandes

O MDB oficializou a candidatura à reeleição do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). A convenção municipal foi realizada na tarde desta terça-feira (15), no diretório do partido. Emanuel não compareceu ao ato, sob argumento de que precisou viajar para Brasília. Contudo, nos bastidores a conversa é que o candidato sequer saiu da Capital.

O partido lançou 38 candidatos ao cargo de vereador, sendo 13 mulheres e 25 homens. A coligação é composta por, ao menos, 11 partidos. Entre eles MDB, PV, PTB, PL, PSDB, Solidariedade, Republicanos, PCdoB, PSB, PP e PMB.

Leia também - Fabio recua e Bussiki é indicado para vice de França

“Emanuel ainda não declarou publicamente, nem oficialmente esta candidatura, mas nós esperamos que o faça dentro das próximas 48h, que é o prazo fatal para o início do registro das candidaturas. Então nosso partido está dizendo que apoia sua candidatura à reeleição, que não abre mão”, disse o presidente do MDB de Cuiabá, o advogado Francisco Faiad.

À imprensa, Faiad disse que o diretório nacional já havia batido o martelo pela candidatura à reeleição de Emanuel. O presidente garantiu que Emanuel não ensaia desistir da disputa por ter se tornado réu na Justiça Federal pelo vídeo em que aparece recebendo maços de dinheiro. A cena seria, segundo delação do ex-governador Silval Barbosa, parte de um esquema de pagamento de propina na Assembleia Legislativa.

“Porque agora é que começa o processo. O recebimento da denúncia não é o fim, é o começo. Agora ele vai ter oportunidade de se defender, de apresentar sua versão para os fatos. Ele se sente muito tranquilo de agora poder apresentar sua versão”, pontou o advogado.
 
 Imprimir