Imprimir

Imprimir Notícia

15/09/2020 às 20:55 | Atualizada: 16/09/2020 às 11:05

Adolescente que matou Isabele dorme em delegacia após faltar audiência - veja vídeos

Eduarda Fernandes e Camilla Zeni

Chegou na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), em Cuiabá, pouco antes das 20h desta terça-feira (15), a adolescente de 15 anos acusada de matar, com um tiro na cabeça, Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos. A jovem teve a internação decretada pela justiça mato-grossense após ter faltado a uma audiência na manhã desta terça.

Equipe do Leiagora acompanhou, da porta da delegacia, a chegada da adolescente, com a mãe e o advogado Artur Barros Freitas Osti. Ele tenta obter um habeas corpus no plantão do Judiciário para evitar a internação.

Leia também - Justiça aceita denúncia contra adolescente acusada de matar amiga com tiro na cabeça

Nesta terça, a 2ª Vara da Infância e Juventude da Cuiabá recebeu denúncia do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) contra a atiradora. A adolescente assumiu autoria do disparo que acertou a cabeça de Isabele, que, segundo seu advogado, teria sido involuntário. Por envolver menores de idade, o processo tramita em sigilo.

A denúncia foi oferecida pelo MPMT na quarta (9), após a conclusão do inquérito da Polícia Civil no dia 1º de setembro. Segundo os delegados responsáveis pelo caso, a menina teve a intenção de atirar na amiga e, por isso, responde por ato infracional análogo ao homicídio doloso.

 


Às 21h30 - Dois carros deixaram a DEA para levar a adolescente ao Instituto Médico Legal (IML), onde ela deve passar por exame de corpo de delito. A menina estava em um veículo descaracterizado, acompanhada da mãe. No outro veículo, que deixou a DEA por um segundo portão, outra mulher esteve deitada no banco traseiro para despistar a imprensa.

Às 22h  - Após passagem rápida no IML, a adolescente voltou para a DEA, onde ela deve passar a noite.
 
 Imprimir