Imprimir

Imprimir Notícia

16/09/2020 às 10:00 | Atualizada: 16/09/2020 às 11:04

Adolescente ficará isolada por sete dias e visitas serão apenas virtuais

Camilla Zeni e Luzia Araújo

A adolescente de 15 anos acusada de matar, com um tiro na cabeça, Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, ficará isolada por sete dias no Centro Socioeducativo de Cuiabá, seguindo o protocolo de saúde de prevenção ao coronavírus. Após este período, caso ainda não tenha conseguido um habeas corpus, ela será levada para a cela coletiva. 

A menina deu entrada na unidade na noite de ontem (15) e passou por um teste rápido de covid-19. As visitas presenciais estão suspensas devido à pandemia, mas ela poderá ter contato virtuais com os pais, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). 

Além disso, de acordo com informações recebidas pelo Portal Leiagora, a acusada está fazendo uso de medicações antidepressivos. A jovem teve a internação decretada pela justiça mato-grossense na noite de ontem (15), após ter faltado a uma audiência durante a manhã.

Nesta terça, a 2ª Vara da Infância e Juventude da Cuiabá recebeu denúncia do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) contra a atiradora. A adolescente assumiu autoria do disparo que acertou a cabeça de Isabele, que, segundo seu advogado, teria sido involuntário. Por envolver menores de idade, o processo tramita em sigilo.

A denúncia foi oferecida pelo MPMT na quarta (9), após a conclusão do inquérito da Polícia Civil no dia 1º de setembro. Segundo os delegados responsáveis pelo caso, a menina teve a intenção de atirar na amiga e assumiu o risco devido ao conhecimento em armas, e, por isso, responde por ato infracional análogo ao homicídio doloso.
 
 Imprimir