Imprimir

Imprimir Notícia

16/09/2020 às 15:38

Com voto contrário de Wilson, PSDB oficializa apoio a Emanuel

Alline Marques e Kamila Arruda

Apesar das divergências internas dentro do PSDB entre as lideranças dos diretórios municipais e estadual, a sigla tucana definiu pelo apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com apenas um voto contra do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que inclusive foi o adversário do emedebista na eleição de 2016.

O PSDB chegou a ter três nomes para a disputa majoritária, porém, sob a influência dos vereadores tucanos que estão na base do prefeito acabaram não conseguindo viabilizar uma candidatura própria.

O diretório estadual, sob o comando do deputado Carlos Avalone, vinha defendendo um protagonismo, mas não viabilizou a candidatura. Nas últimas semanas, o empresário Dorileo Leal vinha sendo colocado, mas enfrentou resistência principalmente de Ricardo Saad, presidente do municipal. Antes dele, Luis Carlos Nigro e Paulo Borges também chegaram a colocar os nomes para a disputa, mas foram preteridos por Emanuel Pinheiro.

Avalone comentou que defendeu muito uma candidatura própria e relembrou que o PSDB elegeu seis dos últimos nove prefeitos, merecendo assim protagonizar uma campanha na capital, mas acabou não conseguindo construir essa candidatura, portanto é natural que o diretório municipal defina o rumo da sigla.

Os vereadores Toninho de Souza e Renivaldo Nascimento pontuaram que não houve uma manifestação forma de nenhum filiado para disputar a eleição e que entendem que o melhor caminho para o partido é seguir com Emanuel. Eles elogiaram a gestão do emedebista e vão trabalhar para dar continuidade no trabalho realizado.
 
 Imprimir