Imprimir

Imprimir Notícia

16/09/2020 às 19:32 | Atualizada: 16/09/2020 às 19:35

Com apoio de Selma, Reinaldo é homologado pré-candidato ao Senado pelo PSC

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem local - Edyeverson Hilário

O Partido Social Cristão (PSC) homologou, durante convenção partidária, a pré-candidatura do empresário Reinaldo Moraes, mais conhecido como o “Rei do Proco”, ao Senado Federal. Ele irá encarar o pleito suplementar com o apoio da senadora cassada Selma Rosane de Arruda.

O empresário terá em seu arco de alianças apenas o PRTB, que indicou Gilberto Cattani (PRTB) para a primeira suplência. A segunda ficará a cargo Neles Farias, que por sua vezes já respondeu pela presidência da Associação Comercial de Rondonópolis.

“Já esta toda definida a nossa chapa, a gente já vem conversando há vários meses, pensando em um projeto novo para Mato Grosso ,e dando continuidade a tudo aquilo que ajuíza Selma estava fazendo enquanto ela estava no Senado. Queremos fazer um embate direto contra a corrupção, trazer geração de emprego e renda no estado, porque só através disso e que nos conseguimos valorizar a nossa gente”, disse Moraes.

Apesar de garantir que está fora da política, a senadora cassada compareceu a convenção para declarar o seu apoio ao empresário. “Eu estou aqui mostrar meu apoio. Eu não poderia deixar a minha vaga, que foi dada legitimamente pelo povo mato-grossense ser ocupada por qualquer um”, disparou a ex-magistrada.

Outro que também compareceu ao ato foi o vereador Abílio Junior (Podemos), pré-candidato a prefeito de Cuiabá. O parlamentar já foi filiado na agremiação e busca uma aliança com o PSC ara fortalecer o seu nome para a disputa majoritária na Capital.

“O Iori, que e presidente do municipal tem conversado conosco, inclusive, foi a convite deles que vim aqui. Como fui do PSC e tenho um respeito muito grande vim conversar e ver se há essa possibilidade de aliança. Sai muito querido, não queriam que eu saísse, me senti muito prestigiado pelo PSC”, finalizou.
 
 Imprimir