Imprimir

Imprimir Notícia

17/09/2020 às 00:09 | Atualizada: 17/09/2020 às 10:17

Julier se lança candidato à prefeitura e afirma ser o único representante do povo

Camilla Zeni

Apostando em seu posicionamento político de esquerda, o ex-juiz federal Julier Sebastião (PT) se lançou na disputa à Prefeitura de Cuiabá na noite desta quarta-feira (16), em convenção no Hotel Paiaguás. O petista diz não acreditar que a presença de outros fortes candidatos da oposição ao atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), possa atrapalhar na disputa.

A chapa petista sai de forma pura, com a Professora Vera Bertolini, da Universidade Federal de Mato Grosso, como candidata à vice de Julier. Ele acredita que a correligionária é uma forte representação à causa das mulheres, negros, jovens e aos mais pobres, em razão da militância exercida por ela. 

“Vamos colocar uma nova perspectiva para nossa cidade, de melhoria da vida das famílias cuiabanas, e voltando já com a experiência dos governos petistas, que colocaram sempre aquele que é o mais vulnerável como prioridade, e é isso que vamos fazer aqui em Cuiabá. Então é muita responsabilidade”, comentou o ex-juiz.


Atualmente, Julier concorre com outros sete políticos pela chave do Alencastro, entre eles Emanuel, que não compareceu na própria convenção. No entanto, o petista apontou que, com exceção dele, todos são candidatos apoiam as ideias do presidente Jair Bolsonaro, sendo o fato de ser oposição seu maior diferencial.

Julier também aposta que a população consegue distinguir a atuação do governo bolsonarista e do governo petista, o qual classificou como de total descaso com a população. Em cenário local, destacou que a desigualdade só pode ser aplicada se for ao contrário do que se vê nos dias de hoje: “aqueles que são desiguais, aqueles que mais precisam, devem ter a atenção devida”.

Nas propostas, o petista coloca políticas de transporte e infraestrutura, e defende aproximação do município com o governo estadual, ainda que este também seja solidário ao governo Bolsonaro. “Vamos nos relacionar institucionalmente, mas fazendo aquilo que a urna vai reconhecer: a legitimidade do prefeito para falar em nome dos cuiabanos”, adiantou.

O ex-juiz também mencionou que, ao longo da campanha, não deverá passar em branco o episódio conhecido como “caso do paletó”, no qual Emanuel Pinheiro foi flagrado, quando deputado estadual, recebendo maços de dinheiro na gestão do ex-governador Silval Barbosa. 

“Vamos falar das melhorias na vida dos cuiabanos, mas evidentemente os que estão na arena pública estão sujeito ao tratamento de questões que são públicas. E o prefeito precisa se explicar. Até o momento não há nenhuma explicação para isso”, finalizou.
 
 Imprimir